Olá castroalvenses e admiradores desta terra que tanto amamos, mesmo à distância,
Aqui na cidade a Comissão para Recuperação do Lyra está passando um Livro de Ouro para arrecadar fundos para Salvar o nosso Lyra (e a contribuição da sociedade local tem sido satisfatória). A questão é urgente, a fim de evitar que nosso clube desapareça ou seja leiloado. As sugestões do leitores, que estamos recebendo via e-mail ou nos comentários, para que se faça bingos, rifas, festas, dentre outros eventos, são válidas, mas só serão utilizadas na segunda fase para recuperação do clube, à medida que precisamos do montante (20.000,00) para cobrir nossa proposta feita na Conciliação, e isto é urgente.
Assim, solicitamos dos castroalvenses que contribuam com este clube que tanta alegria nos deu/trouxe, a fim de que possamos salva-lo.
Os dados da conta para doação/contribuição estão ao lado. CONTRIBUA!
DIVULGUE! PARTICIPE DESSA CAMPANHA PARA SALVAR O LYRA!
CONTAMOS COM CADA CASTROALVENSE!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExistem hoje alguns editais culturais, que acredito, podem ser uma excelente saída para o Lyra. Inclusive, para Filarmônica também. Editais que podem ser efetivados pelo município, estado ou até em âmbito federal. Caso queiram que dê uma olhada para ver o que se pode ser feito neste sentido, posso fazer uma pesquisa e enviar para a comissão. Penso que tornar a Lyra um ponto de referência cultural para a cidade e receber verba para manutenção pode ser mais produtivo do que angariar uma verba agora para não deixar no abandono apenas. Mas o que manterá? O importante é pensar em longo prazo também, não apenas no aqui e agora. E principalmente, não tornar algo político. Deixar a política partidária de lado que só atrasa e prejudica a cidade e buscar possibilidades através das políticas públicas culturais que vem sendo estabelecidas e que é um direito de todas as cidades do Brasil. A prefeitura da cidade se fosse mais interessada e se tivesse gente competente para tanto, poderia buscar na Secretária de Cultura do Estado, por exemplo, algum tipo de parceria, mas sem pensar em eleição ou votos. Chega de oferecer apenas Pão e Circo. Existem várias maneiras, mas será necessário coletar dados para a elaboração de um projeto, por exemplo. Desconheço como é hoje a situação do Clube em relação aos associados, diretores, presidente, etc, para saber quais procedimentos legais podem ser feitos. Bom, estou aqui disponível, na medida do possível devido as minhas atividades em Salvador, para esta campanha. Cidade sem memória é uma cidade sem história, sem educação e sem cultura. Sou a favor de transformar o Lyra em um centro cultural multi- uso que possa oferecer para a comunidade Castroalvense Esporte, lazer e principalmente Cultura: teatro, cinema, música, exposições, palestras, oficinas, piscina, quadras, etc. Sem deixar transformar este espaço apenas para a cultura inútil como festinhas particulares, pagode, cerveja, etc, porque isso já existe demais.
ResponderExcluirSalvemos o Lyra e salvemos a essência da cidade!
Cristiane Barreto
Olá Cristiane,
ResponderExcluirObrigado pela atenção e pelas ideias. Estamos sim interessados em tais projetos. Por favor, caso, tenha disponibilidade, veja esses projetos para a gente.
O Lyra e nossa cidade agradece.
apoio a iniciativa e vou fazer campanha no meu e-mail...lyra é nosso...
ResponderExcluir